Com recursos captados via Lei de Incentivo ao Esporte, projeto Rumo ao Pódio já formou 240 judocas profissionais

O Rumo ao Pódio, é executado em Ribeirão Preto pela Associação de Judô Corpore Sano, coordenada pelo vice-campeão mundial de judô, Cleber do Carmo


Quimonos, faixas, dedicação e muito treino. Essas são palavras que resumem o projeto Rumo ao Pódio, apoiado pela LS Nogueira.

O projeto que funciona em Ribeirão Preto desde 2014, é executado pela Associação de Judô Corpore Sano, uma das principais academias da modalidade do estado de São Paulo e do Brasil.

Coordenado pelo Sensei Cleber do Carmo, professor Kodansha 6º Dan, o projeto Rumo ao Pódio, tem como objetivo formar atletas para competições de alto rendimento. Participam do projeto judocas com idade a partir dos 7 anos até a classe veterana. Ao todo, mais de 240 atletas já foram atendidos pelo projeto.

Executado através da Lei Federal do Incentivo ao Esporte (Lei nº 11.438/06), ao longo dos anos, o RP já contou com o aporte de mais de 41 empresas e captação de R$ 1.2 milhão.

Vice-campeão mundial como atleta, Cleber do Carmo afirma que poder tocar projetos que mantém sonhos vivos é tão gratificante quanto as conquistas que teve no seu tempo de competidor.

“Eu tive uma carreira com muitas conquistas no judô. Dedico minha vida a essa modalidade. Competi, ensinei e hoje posso manter vivo o sonho de muitos jovens que amam e querem crescer dentro do esporte. O Rumo ao Pódio é isso, um projeto que alimenta e prepara talentos para o judô brasileiro”, afirma Do Carmo.

Da Corpore Sano para o Mundo

A contribuição de Cleber do Carmo e da Corpore Sano para o esporte brasileiro pode ser exemplificada pela judoca Sibila Mariana Faccholli, 26 anos. Formada na Corpore Sano e pelo Sensei Do Carmo, Sibila trilhou uma grande carreira na modalidade, defendeu equipes renomadas e colecionou títulos.

“Quem me levou para o judô e me formou foi o Sensei Cleber. Consegui chegar aonde cheguei com muito custo, muita dificuldade. Minha mãe tinha de pagar as viagens, inscrições. Hoje o Rumo ao Pódio proporciona tudo isso para os atletas. Para quem quer ser profissional e seguir carreira, é um suporte fundamental”, revelou Sibila.

“Quando estava na Corpore Sano ganhei vários títulos, Campeonato Paulista, Pan-Americano e cheguei à seleção brasileira. Conquistei tudo isso com o suporte da Corpore Sano. O Projeto é uma iniciativa muito boa e que promete revelar muitos talentos. A seriedade que eles têm com o trabalho é essencial para que tudo funcione perfeitamente”, concluiu.

Fonte: portal thathi

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>