fbpx

Circuito das Serras 2019/2020 - Etapa Caminho do Mar - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias

Circuito das Serras 2019/2020 – Etapa Caminho do Mar

Foto: Alexandre Janotti

A etapa da serra “Caminhos do Mar” foi a abertura do Circuito das Serras 2019/2020. Realizada no dia 10 de novembro de 2019 em São Bernardo do Campo – SP.

As “Corridas de Montanha” foram criadas para unir o esporte e a natureza, promovendo a saúde e lazer. Esta prática é aliada a superação dos limites físicos e conquistas de novos horizontes.

O Circuito das Serras é uma competição de velocidade disputada em ambiente montanhoso. São 3 etapas em locais diferentes, onde cada uma tem duração de 1 dia, sendo que os atletas poderão optar pelo percurso curto de 6 Km, médio de 12 km ou longo 21 Km feitos somente na categoria solo. Para cada um dos percursos há categorias femininas e masculinas, que vão dos 16 aos 39 anos, e também as categorias master masculina e feminino, que são a partir de 40 anos.

Foto: Alexandre Janotti

O domingo amanheceu com tempo nublado e garoando bastante, o que não desmotivou os 826 atletas que compareceram no evento. Os corredores largaram no núcleo “Caminhos do Mar”, desceram um trecho da estrada velha de Santos (com vista para a baixada santista) e foram de encontro à trilha, iniciada com uma forte subida.

Percurso
6 KM

Percurso
12 KM

Percurso
21 KM

As inscrições, que eram gratuitas graças à Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), foram liberadas no dia 8 de outubro de 2019 e esgotaram bem rapidamente. Todos os participantes que concluíram o percurso, receberam medalhas de participação.

“Além da corrida ser uma atividade benéfica para quem a pratica, neste evento foi conciliado saúde, bem-estar e cuidado com o meio ambiente. Tivemos a oportunidade de ver de perto o quanto é bom praticar esportes e o quanto precisamos cuidar e preservar nossa natureza.”

“Achei muito válido o evento e o motivo dele, gostei de como tudo foi feito no evento e o cuidado que tiveram com os participantes durante a corrida, e principalmente durante a trilha.”

Colaboradores da Rehau, patrocinadora do evento
“Bem organizado, boa estrutura para entrega de kits e apoio, lugar maravilhoso, com uma boa vista na descida e um grande desafio na subida”

Colaborador da Styroplast