fbpx

Atletas da APADV conhecem uniformes que vão usar nos Jogos Parapan-Americanos - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias / PIE

Atletas da APADV conhecem uniformes que vão usar nos Jogos Parapan-Americanos

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) apresentou nesta semana os uniformes que a delegação irá utilizar nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. A competição acontece entre os dias 23 de agosto à 1º de setembro.

512 atletas fazem parte da delegação verde-amarela, dentre eles os atletas da APADV Gledson da Paixão, Guegueu do Futebol de 5 e Ana Carolina Duarte do GoalBall. A delegação brasileira começa o embarque para Lima a partir do dia 10 de setembro. Até lá, as seleções treinam no Centro Paralímpico na capital paulista.

“Para este momento bastante especial procuramos pensar em todos os detalhes para termos uma grande participação. Pela primeira vez, nós deixaremos de ir a reboque. Eu me lembro das outras missões, em que o material era feito e nós tínhamos que nos adaptar a ele. Agora, fizemos diferente, sob medida, pensando em todas as especificidades de cada deficiência para ter o melhor uniforme possível”, comentou o presidente do CPB, Mizael Conrado, ao site da confederação. Ele é bicampeão paralímpico de futebol de 5 (para cegos) em Atenas 2004 e Pequim 2008.

 

 

A linha de roupas autoral conta com 127 peças desenvolvidas especialmente para os atletas paralímpicos. “O desafio era desenvolver produtos que conversassem com a identidade visual e que atendesse à alta performance. Precisamos pensar em engenharia de produtos e gramatura de tecido para ser funcional. Nós conversamos com a área técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro e com os atletas para entender a necessidade deles. A linha foi feita com foco no atleta paralímpico e têm detalhes que atendem às suas características. Por exemplos, as calças têm zíper para facilitar aos que usam próteses. Essa pesquisa é um diferencial, não só a nossa estampa exclusiva”, explicou Amanda Rabelo, responsável pela equipe de designers do CPB ao site oficial da entidade.