Apresentação da LS Nogueira desperta o Tribunal de Contas do Espírito Santo a incentivar normas para aplicação de Fundos da Criança e do Idoso no Estado.

Compartilhar

LS News / Notícias

Apresentação da LS Nogueira desperta o Tribunal de Contas do Espírito Santo a incentivar normas para aplicação de Fundos da Criança e do Idoso no Estado.

Da esquerda para direita, presidente do CRC-ES – Sr. Roberto Schulze, presidente do TCE-ES – Dr. Sérgio Aboudib Ferreira Pinto e presidente da FUNDAES – Sr. Robson Melo.

 

Importante passo foi dado para que sejam aplicados os recursos dos Fundos da Criança e do Adolescente e do Idoso para benefício da população capixaba, em reunião essa semana entre investidores, contabilistas, o presidente da Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo (que une as entidades do Terceiro Setor) Robson Melo, e o presidente do TCE-ES, Dr. Sérgio Aboudib Ferreira Pinto.

Através da apresentação da consultora Gleidi Teixeira, comprovando a eficácia dessas leis de incentivo em projetos sociais, ficou estabelecido que normas serão criadas para padronizar os procedimentos de viabilização para estruturar os Conselhos Municipais.

Consultora da LS Nogueira, Gleidi Teixeira.

O presidente do TCE se comprometeu a sensibilizar os prefeitos e o governo do Espírito Santo nesse sentido, em procedimentos de total transparência. Além disso, colocou à disposição a própria Escola de Contas para realizar a capacitação com a finalidade de colocar esses Fundos em prática.

Todos reconheceram a importância desses mecanismos para transformar e dar vida digna a pessoas carentes do Estado, principalmente na faixa de maior vulnerabilidade social.

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>