fbpx

APADV é vice-campeã do Torneio Regional Sul-Sudeste e garante vaga no Brasileiro - LS Nogueira

Compartilhar

LS News / Notícias / PIE

APADV é vice-campeã do Torneio Regional Sul-Sudeste e garante vaga no Brasileiro

 

A equipe masculina de Futebol de 5 da APADV ficou com o vice-campeonato do Torneio Regional Sul-Sudeste, um dos mais importantes do calendário da modalidade. O time comandado pelo técnico André Vicente encarou o AGAFUC-RS, do ala Ricardinho – eleito melhor do mundo da modalidade nas temporadas passadas –  e acabou perdendo para os gaúchos por 2 a 0.

O time da APADV foi o líder absoluto e invicto de toda a fase de classificação do torneio que começou no último dia 30 de julho no Centro de Treinamento Paralímpico. Um dos artilheiros da equipe foi o ala Gledson, mais conhecido por Guegueu, que também é um dos principais nomes da seleção paralímpica que, no próximo mês vai para Lima, no Peru, disputar o Parapanamericano.

 

 

Importante lembrar que a equipe de São Bernardo do Campo ficou com o segundo lugar dentre as doze equipes participantes neste ano. Com a colocação, o time está garantido na Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 da série A.

“Esse resultado representa um novo trabalho começando muito bem, uma vez que tivemos mudanças na comissão técnica. Ficamos mais ofensivos e compactados com o novo modo implementado de trabalho para dentro das quatro linhas. Estamos no caminho certo, agora é corrigir os erros e melhorar ainda mais para o campeonato brasileiro”, declarou o técnico André Vicente.
Para o treinador uma final com a AGAFUC-RS é sempre imprevisível. “Jogar contra eles será sempre muito difícil, por se tratar de uma equipe que tem em seu elenco sete atletas de seleção dos oito que vão ao campeonato. Mas fizemos bem a nossa parte. Parabéns a toda nossa equipe pelo empenho desta semana. O resultado que tivemos não foi o esperado, mas foi plausível pelo que apresentamos em quadra. O resultado da final não reflete o que foi o jogo, uma vez que jogamos muito bem. Tanto eles como nós temos chances de estar na final do Brasileiro”, finalizou.

A Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 da Série A acontecerá entre os dias 17 de outubro e 03 de novembro de 2019 no Centro Paralímpico em São Paulo.

 

 

Melhor Goleiro da Competição é da APADV – Antes da decisão, o goleiro Leonardo da APADV já falava da dura missão de segurar o ataque com o melhor do mundo. “Eles são a base da seleção brasileira, então é preciso ter foco como estamos tendo desde o primeiro jogo da competição e atenção na movimentação de bola”.

 

 

Vice-artilheiro é da APADV – O colombiano Jhon Hernandez, contratado nesta temporada para o projeto foi o vice-artilheiro do Regional, com dez gols marcados ao longo da última semana (apenas dois atrás de Ricardinho, da AGAFUC). Guegueu aparece sexta colocação dos artilheiros com 6 gols anotados.

Guegueu recepciona presidente da CAIXA – Antes da final o atleta da APADV e da Seleção Brasileira, Guegueu, esteve ao lado do presidente do Centro Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado, recepcionando o atual presidente da CAIXA, patrocinadora do esporte paralímpico do país, Pedro Guimarães. Eles conversaram sobre os investimentos nas modalidades rumo às Paralimpíadas de Tóquio em 2020 e também o desenvolvimento do paradesporto nacional. Mizael Conrado foi jogador de futebol de 5.

RESULTADOS
Fase de Grupos (Chave B)
APADV 2 x 0 CADEVI
APADV 8 x 0 ADEVIG
APADV 3 x 1 ASDEFIPEL
APADV 4 x 0 ASDEFIPEL

Semifinal
APADV 2 x 0 CADEVI

Final
APADV 0 x 2 AGAFUC