fbpx

Ajude crianças e jovens carentes com parte de seu IR nesta Declaração de Renda - LS Nogueira

Compartilhar

FUMCAD / LS News / Notícias

Ajude crianças e jovens carentes com parte de seu IR nesta Declaração de Renda

 

Contribuinte Pessoa Física, que faz a declaração por modelo completo, tem o direito, por Lei, de ajudar projetos sociais que beneficiam diretamente crianças e jovens na saúde, na cultura, no esporte. Pelos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente, que funcionam em muitas cidades do Brasil, até 3% do imposto devido, podem ser destinados para transformar vidas.

Com parte do seu Imposto de Renda, Lares de crianças e jovens carentes mantêm o acolhimento, oferecendo qualidade de vida e esperança em um futuro bem melhor. O Lar Betânia, de Ferraz de Vasconcelos/SP, é um exemplo dessa ação do bem. Na instituição, menores, vítimas de abandono ou maus tratos, recebem toda a assistência e até a oportunidade de aprender em cursos profissionalizantes gratuitos. Com a decisão de doar neste momento, também serão beneficiados projetos das APAEs, que ampara crianças com deficiência intelectual, estendendo o apoio às suas famílias. Vale destacar também as atividades esportivas, que retiraram os pequenos do risco das ruas para ensinar-lhes cidadania.

São muitas as necessidades que podem ser atendidas em um procedimento fácil e transparente, até o final do prazo da entrega da Declaração: 30 de abril. A forma para doar é simples, acompanhe o passo a passo (clicando aqui).

Durante o exercício fiscal, a doação da Pessoa Física, através das Leis de Incentivo Fiscal, chega a 8% do IR, favorecendo grande parte da sociedade brasileira.

Confira os Projetos Aptos para Captação