fbpx

A empresa Eco101 acompanha uma sessão de Equoterapia - LS Nogueira

Compartilhar

FUMCAD / LS News / Notícias

A empresa Eco101 acompanha uma sessão de Equoterapia

 

Graças ao patrocínio da empresa Eco101, concessionária que administra a BR-101 no Espírito Santo, será possível dar continuidade ao projeto de Equoterapia, o qual contribui para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e psicomotoras de crianças com deficiência intelectual e/ou múltipla. 

Além do patrocínio realizado, a Eco101 foi responsável pela doação do cavalo “Alípio”, utilizado no projeto. A empresa informou que animais foram abandonados por seus proprietários na rodovia, gerando riscos aos usuários da mesma, sendo prontamente recolhidos e tratados pelos veterinários que prestam serviços para a concessionária, a empresa, que já tinha conhecimento do projeto, entrou em contato com a APAE e o Alípio foi doado, fazendo parte da equipe de Equoterapia.

O evento iniciou com as considerações de alguns parceiros da APAE de Serra, que falaram sobre a importância do projeto. As famílias, demais convidados e os representantes da Eco101, Caio Barros e Braule Silva, presenciaram de perto as técnicas utilizadas e a emoção de cada criança ao entrar em contato com os animais.

 

 

Sempre me emociono quando vejo um projeto sair do papel, é motivo de muito orgulho trazer o patrocinador para esse momento, pois ele sai de lá com a certeza de que providenciou um melhor destino para o seu imposto. É difícil não se emocionar ao presenciar o sorriso de cada criança quando inicia a interação com o cavalo, elas exalam amor, liberdade, alegria e autonomia. Sem dúvidas o Equoterapia é um dos projetos mais bonitos e acolhedores que pude presenciar. ” – Gabriela Paganini, Consultora em Incentivos Fiscais da LS Nogueira.

 

Fernanda Moscon – Coordenadora do Projeto, Elcimara Loureiro – Secretária de Assistência social de Serra, Braule Silva – Representante da Eco 101, Gabriela Paganini – Consultora em Incentivos Fiscais LS Nogueira, Luciano Ferreira – Presidente APAE de Serra, Caio Barros – Representante da Eco 101, Cabo walcher- Representante FEAPAES.