fbpx

A Associação Pestalozzi de Anchieta celebra a Semana da Pessoa com Deficiência - LS Nogueira

Compartilhar

Lei da Mobilidade - PRONAS / LS News / Notícias / Vitória

A Associação Pestalozzi de Anchieta celebra a Semana da Pessoa com Deficiência

 

Através dos atendimentos nas áreas de Neurologia, Fisioterapia e Fonoaudiologia, Psicologia e Assistência Social, a Associação Pestalozzi pretende garantir acesso a diagnóstico e tratamento de diversas modalidades, em especial atenção as pessoas com deficiência.

E neste mês a Associação está celebrando a “Semana da Pessoa com Deficiência”.  Nos anos anteriores a programação era feita apenas na última semana do mês, mas nesse ano, decidiu-se fazer durante todo o mês de agosto.

O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Segundo o IBGE, na sua última pesquisa, mais de 45 milhões de pessoas tem pelo menos um tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora ou mental. É de grande relevância o atendimento especializado a pessoa com deficiência, principalmente nas áreas de saúde e educação, onde tal demanda se apresenta mais evidente.

O ponto alto das comemorações acontece no dia 30, quando será realizada a “3ªcaminhada da Pessoa com Deficiência”, saindo da escola Amarilis e indo até a Praça São Pedro.

Os alunos da entidade irão ganhar uma blusa da caminhada e as demais pessoas que tiverem o interesse em adquirir, podem procurar a Pestalozzi.

As camisas serão vendidas por R$ 18,00, até o dia 13 de agosto, tamanhos que estarão disponíveis: P, M, G para adulto e infantil.