Compartilhar

LS News / Notícias

70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Foi em 10 de dezembro de 1948, que a Organização das Nações Unidas firmou a importante Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH). O gesto, não era apenas uma resposta contra tudo que a Segunda Guerra Mundial causou, mas também, era uma ação que tinha como propósito: mostrar que o essencial para a sobrevivência digna precisa ser acessível a todos, sem distinção de classe social, cor, cultura, nacionalidade, gênero ou religião.

Após 70 anos da declaração, ainda precisamos trabalhar para tornar os Direitos Humanos uma realidade vivenciada por todos. Assistência médica gratuita, educação pública de qualidade, acesso ao lazer e cultura, são direitos que muitas pessoas ainda esperam experimentar. No Brasil, neste exato momento: existem crianças, adultos e idosos vivendo em alguma situação de vulnerabilidade social ou risco. As políticas públicas nacionais, as Leis de Incentivo Fiscal e as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), são meios de cessar a desigualdade do nosso país e corrigir nossas falhas sociais.

Hoje, amanhã e sempre, precisamos nos comprometer com a necessidade de mudanças reais e atuar para estimular uma transformação significativa na busca por uma sociedade igualitária. Liberdade, inclusão, igualdade, dignidade, alimentação, moradia e ensino, são recursos essenciais para nosso desenvolvimento social e humano, sendo assim, a promoção deles deve chegar até todos e todas. A LS Nogueira se propõe a continuar entregando oportunidades iguais e humanizadas para toda a população, porque entendemos que cada um de nós pode provocar melhorias na vida de alguém, agora mesmo.

Compartilhar