fbpx

22 de Setembro: Nossa homenagem a todos os contadores do país

Compartilhar

Cultura / LS News / Notícias / Vitória

22 de Setembro: Nossa homenagem a todos os contadores do país

22 de Setembro: Nossa homenagem a todos os contadores do país

 

Contador gaúcho defende propagação nacional dos benefícios das Leis de Incentivo Fiscal

 

Lissandro Dilkin atua hoje no Espírito Santo em um dos maiores grupos empresariais do país

O coordenador contábil tributário do Grupo Águia Branca conheceu a aplicação das Leis de Incentivo Fiscal em 2007, através da LS Nogueira, quando ainda trabalhava no Rio Grande do Sul. A partir desse momento, verificou que as empresas poderiam escolher e destinar parte do seu IR para entidades e projetos locais, permitindo, inclusive, o acompanhamento e o andamento de cada ação.

 

Como contador, Lissandro foi estudar o assunto e certificou-se de que, a aplicação das Leis não é um complicador para o trabalho contábil, desde que haja entendimento. “Acredito que faz parte do dia a dia do contador manter-se atualizado com as leis. No entanto, muitos ainda desconhecem o mecanismo”, diz Lissandro que defende um maior envolvimento das classes representativas (CRC e CFC) no assunto para esclarecer todas as dúvidas sobre o uso dos incentivos fiscais dentro das empresas.

Para ele, o planejamento tributário das empresas facilita e muito esse trabalho. É possível, assim, avaliar de forma adequada todos os reflexos fiscais de cada ação. Atualmente, o Grupo Águia Branca destina os recursos das leis de incentivos federais e estaduais porque considera importantes as alternativas para contribuir com a sociedade brasileira. “Eu recomendo”, finaliza Lissandro Dilkin.