Share This Post

Festival de Cultura Caipira de Barretos

 

Considerada a Capital Nacional da Pecuária da década de 60, historicamente a cidade de Barretos sempre foi um polo de criação de gado, principalmente com a instalação do primeiro frigorífico da América Latina – Frigorífico Anglo.

Barretos chegou a realizar por vários anos no recinto Paulo de Lima Corrêa a Exposição de Gado e Produtos Derivados, uma das principais exposições de Gado do Brasil na época. Um evento que tinha em sua variada grade de programação exposição de animais, shows, tradição e a valorização da cultura sertaneja.

Em 2018 a 50ª edição da Exposição Agropecuária de Barretos, volta a ser realizada aonde tudo começou – recinto Paulo de Lima Corrêa. Uma verdadeira volta as origens, proporcionada pelo Sindicato Rural de Barretos, um grupo local de criadores de gado de melhoramento genético, em parceria com o Prefeitura Municipal que revitalizou toda a estrutura do recinto para poder resgatar este importante evento que sempre projetou Barretos no cenário da pecuária nacional

 

 

Tradição e Cultura

A Queima do alho, famosa competição culinária estará presente durante a realização da Exposição Agropecuária de Barretos, preservando assim a culturado peão de boiadeiro que trazia o gado em marcha para o frigorífico.

 

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>