Expo Barretos | Grande evento une tradição e cultura em Barretos

Compartilhar

LS News / Notícias

Expo Barretos | Grande evento une tradição e cultura em Barretos

Expo Barretos | Grande evento une tradição e cultura em Barretos

 

Reinauguração de local histórico e lançamento da 50ª Exposição Agropecuária mobilizaram a cidade paulista neste mês de julho.

O recinto Paulo de Lima Correa em Barretos, no interior de São Paulo, foi reinaugurado oficialmente na sexta-feira, 20 de julho. Na cerimônia também ocorreu o lançamento da 50ª edição da Exposição Agropecuária da cidade.

Na solenidade, a presença de apoiadores, empresários do setor agropecuário, imprensa, além de convidados especiais e autoridades públicas. Entre elas, Guilherme Ávila, atual prefeito de Barretos e Francisco Jardim, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

 

 

Projetado pelo engenheiro Hernani do Val Penteado, o recinto Paulo de Lima Correa foi inaugurado em 1945 voltado para abrigar a exposição de animais, se tornou, na época, umas das principais exposições de gado do país. Tombado como patrimônio histórico desde 2010, o local faz parte da história e da cultura do povo barretense e estava passando por obras de restauração.

Em 1956, o espaço foi palco da 1ª Festa do Peão de Boiadeiro e lá permaneceu até 1984 quando, devido a proporção de público, foi transferida para o Parque do Peão. A festa foi pioneira do gênero no Brasil e colocou a cidade de Barretos em posição de destaque no cenário nacional e internacional do segmento de competição e entretenimento country.

A exposição, idealizada pelo Sindicato Rural de Barretos, foi aprovada para captação de recursos via leis de incentivo à cultura e ao esporte (PROAC e PIE). E atingiu o objetivo de promover a cultura e tradição sertaneja da cidade, realizando 10 dias de eventos entre eles a Prova de 3 Tambores, a competição culinária da Queima do Alho, apresentação de música raiz, palestras e shows.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>