Share This Post

LS News / Notícias

Crianças e jovens de Vargem Alta, no ES, terão acesso a grandes produções culturais, graças ao Grupo Águia Branca e à prefeitura local.

Projetos Rouanet/LS Nogueira levarão oficinas teatrais, circo, artes visuais, música, entre outras atrações, a partir de agosto.

No encontro, o prefeito de Vargem Alta, a consultora/LS Gleidi Teixeira e a representante da Velloni Produções

A reunião que aconteceu no último dia 3 de julho marcou o início de uma importante parceria entre as partes envolvidas para a realização de muitas atividades culturais na cidade de Vargem Alta, beneficiando centenas de crianças e adolescentes da região.

A LS Nogueira incentivou mais essa participação do Grupo Águia Branca, grande apoiador de ações sociais no Estado através das Leis de Incentivo Fiscal.

O projeto “Círculo Arte Social”, da Velloni Produções, irá realizar as ações entre agosto e novembro deste ano com a participação de pelo menos 150 alunos. Em março de 2019 já está fechado o início de mais um projeto no município: o “Lona de Cultura e Arte”, de circulação cultural com apresentações gratuitas. Um dos destaques fundamentais das duas atrações em Vargem Alta está o acordo para a contratação de artistas e educadores locais. “Com essas ações, ampliamos as possibilidades de trabalho e, o fundamental, a aquisição de novos conhecimentos. Temos ótimos profissionais na cidade, tanto em educação como na arte”, diz o prefeito de Vargem Alta, João Altoé orgulhoso de participar dessa parceria que vai render ótimos frutos para os moradores de sua cidade.

Só tenho que agradecer a LS Nogueira e o Grupo Águia Branca. É uma iniciativa de grande importância para nosso enriquecimento local. Serão oportunidades de cultura, aprendizado. Esses projetos vão refletir a vivência dessas crianças e jovens, maioria da área rural, orientando sobre natureza e preservação do meio ambiente”, acrescenta o prefeito, que garante estar estudando, juntamente com sua equipe, a implantação dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente, além do Idoso.

A ideia é aumentar a utilização das Leis de Incentivo para o benefício do esporte e da assistência locais. Vargem Alta tem cerca de 20 mil habitantes e 70% da população trabalha e vive fora do centro urbano. “Nossa região é muito produtiva. Nossa agricultura é voltada principalmente ao café, banana e hortifrútis”, revela João Altoé.

Share This Post

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>